Polícia Civil prende três suspeitos por tráfico de drogas no interior do Estado

Por Redação 22/07/2018 - 19:25 hs

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio das Delegacias de Polícia de Guaraí, Colméia e Pequizeiro, prendeu na tarde deste sábado (21) por volta das 14 horas, Alyson Menezes Figueiredo, de 20 anos, Robson Lira Borges, vulgo "Peba", de 28 anos, e Roney Reis de Oliveira, de 21 anos, bem como apreendeu em flagrante dois adolescentes, sendo um de 17 anos, e outro de 16 anos, todos acusados da prática de tráfico e associação para o tráfico de drogas, majorados pelo envolvimento de adolescentes. 
conforme o Delegado Regional Adriano Carrasco, a ação policial foi desencadeada após uma informação anônima de que haveria uma entrega de drogas na cerâmica da cidade de Pequizeiro, ordenada por Alyson, investigado por tráfico na cidade de Colméia. 
Logo as equipes surpreenderam um dos adolescentes chegando de moto ao local da suposta entrega. Ao percesber a aproximação dos policiais o menor conseguiu empreender fuga, repassando a droga ao outro adolescente para que este fizesse a entrega. 
O segundo adolescente foi abordado e aprendido de posse de aproximadamente 20 gramas de crack, tendo indicado onde o outro menor estava escondido. Já com os dois adolescentes aprendidos as equipes seguiram até a residência de Alyson, situada na cidade de Colméia, onde ele e Robson foram surpreendidos com maconha, crack e dinheiro oriundo da venda de drogas. 
Em seguida, o proprietário da motocicleta utilizada para o comércio de drogas, Roney Reis de Oliveira, foi abordado e preso em seu local de trabalho, admitindo o empréstimo do veículo. A ocorrência foi encaminhada à Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.