Ação Parlamentar

Faciet assina termo de desenvolvimento regional com senadora Kátia Abreu

Na manhã desta segunda-feira, 25, foi realizado o lançamento do Plano de Desenvolvimento Regional do Tocantins, o DesenvolTO, da senadora Kátia Abreu. Na ocasião, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale, também apresentou o projeto “Faciet em Ação”, que vai fomentar novos negócios no Estado.

O lançamento contou com a presença de representantes de 65 municípios, bem como de 17 parceiros institucionais. O DesenvolTO é viabilizado pelos mais de R$ 70 milhões de recursos levantados pela senadora Kátia Abreu. O plano vai estimular a formação de consórcios intermunicipais e focar ações nas áreas prioritárias do Tocantins, aplicando da melhor maneira o dinheiro público.

Segundo o presidente Fabiano do Vale, o encontro reforçou o interesse de todas as entidades do Estado em proporcionar crescimento e mais oportunidades. “Entendemos como fundamental a presença da senadora Kátia Abreu neste encontro, onde podemos apresentar nossas ações e, desta forma, contribuir com a criação de mais 20 associações no Tocantins”, destacou o presidente.

“Faciet em Ação”
É uma iniciativa da atual gestão da Federação que tem o objetivo de que nos próximos três anos, 20 novas associações comerciais sejam abertas. Com o surgimento de novas entidades, unindo-se às já existentes será possível viabilizar e fomentar novos negócios para o Tocantins, um dos compromissos da atual gestão da Faciet.