Política

Olyntho propõe título de Cidadão Tocantinense ao Presidente Bolsonaro

O deputado estadual Olyntho (PSDB), propôs nesta terça-feira, 26, o título honorífico de Cidadão Tocantinense para o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.
“Depois de ver várias medidas tomadas pelo nosso presidente Bolsonaro que visam beneficiar a população brasileira e, em especial a do Tocantins, propomos o Título Cidadão Tocantinense em agradecimentos ao Presidente, por não medir esforços para o desenvolvimento do nosso Estado. Estamos prestes a assinatura histórica do financiamento no valor de R$600 milhões de reais que irá beneficiar os 139 municípios do Estado”, destaca o parlamentar.

Olyntho ressaltou ainda que nesta atual gestão tem investido em várias obras de infraestrutura com pavimentação de rodovias no Sudeste e Sul. Assim como, a pavimentação da BR-230, entre a divisa do Estado do Pará com o Estado, entre outras importantes obras no nosso querido Tocantins. O parlamentar destaca também o Leilão do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, a assinatura da concessão dos tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul. Além do andamento do projeto da duplicação da BR-153 que liga Anápolis a Aliança.

Carreira
Jair Messias Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial. Ele nasceu em 21 de março de 1955, em Campinas, interior de São Paulo.
Bolsonaro foi eleito Presidente da República em outubro do ano passado com 57.797.847 votos, o que representa 55,13% do eleitorado brasileiro. Sua carreira política começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade.