Esporte

7ª edição do Futebol Beneficente arrecada mais de 11 toneladas alimentos

E mais uma vez a solidariedade ditou o ritmo da partida da 7ª edição do Futebol Beneficente, realizado pela Buriti Empreendimentos, na noite dessa quarta-feira, 11. De um lado, “Amigos de Ricardo Lopes”; do outro, “Amigos de Lucca”. A rivalidade só ficou dentro de campo, pois a ação arrecadou o total de 11.850 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para seis entidades do Tocantins.

Com a doação de 3kg de alimento, o público pôde apreciar uma bela partida com os craques Lucca (Bahia); Ricardo Lopes (Jeonbuk Hyundai Motor da Correia do Sul); Tozim (ex-Luverdense); Elivam (ex-Atlético Goianiense); Uranio (Multi Campeão Tocantinense); Matera (ex-Vasco); Lailson (ex-River Plate); Danilo (Sub 20 São Paulo); Niltin (ex-Gilvicente de Portugal); Eraldo (ex-Atlético Mineiro) e Igor Souza (ex-Estoril Praia de Portugal).

Para o atacante Lucca jogar já é bom, ajudando o próximo é ainda melhor. “É uma satisfação participar e jogar para esse público, que é tão solidário. Vamos fazer um lindo jogo e depois deixar a vida de quem precisa mais feliz também. Estou muito honrado”, destacou o jogador.

Já para o jogador Ricardo Lopes, a ação beneficente deve ser contínua. “Entendo a importância de se ajudar o outro. Tive uma infância humilde e hoje posso realizar alguns sonhos. Minha expectativa é dar um lindo show a todos que vieram e estão contribuindo para proporcionar mais alegria para todos das entidades”, ressaltou Ricardo.

“O futebol é um dos esportes mais queridos do País. Juntamos a alegria e o prazer de torcer que o esporte nos proporciona com o espírito solidário. Reconhecemos a importância de contribuir com um Natal mais feliz das organizações que ajudamos, pois elas sobrevivem de doações. É nosso compromisso”, afirmou Márcio Roberto de Paula, supervisor de vendas da Buriti Empreendimentos.

Futebol Beneficente
Mais uma vez, a edição deste ano do Futebol Beneficente vai doar todos os alimentos arrecadados para as seguintes entidades: Sociedade de São Vicente de Paulo Vicentinos e Lar dos Idosos Tia Angelina, de Porto Nacional; Lar batista, de Luzimangues; Creche Comunitária Monte do Carmo, de Taquari; Casa de Apoio Vera Lúcia Paganini, de Palmas e Aldeia Boto Velho, da Ilha do Bananal.