Ação Parlamentar

Olyntho reúne com produtores rurais, Naturatins e financeiras para resolver entraves burocráticos

O deputado Olyntho (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira, 07, reunido com representes dos produtores rurais, das instituições financeiras e o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque buscando resolver a burocracia que está impedindo o setor produtivo do Tocantins na liberação de financiamentos junto as instituições financeiras e bancos.

Olyntho que é o presidente da Frente Parlamentar da Indústria, Comércio e Atração de Investimentos na Assembleia, tem buscado trabalhar em conjunto buscando soluções eficazes para não prejudicar o setor produtivo, respeitando a legislação ambiental.

“Estamos construindo um acordo a quatro mãos, entre produtores rurais, instituições financeiras e o Naturatins. Acreditamos que dentro de 10 dias seja apresentado pelo Instituto a proposta que contempla uma normativa técnica onde o produtor rural consiga ter uma aprovação formal junto às instituições para fins de financiamento em tempo hábil”, assegura o deputado.
Na reunião o presidente do Naturatins, Albuquerque comprometeu em apresentar a proposta o mais rápido possível.

Participaram da reunião
Presidente da Aprosoja, Maurício Buffon e integrantes da diretoria. O representante do jurídico da linha de crédito rural do Banco do Brasil, Lúcio Flávio, presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque e comissão técnica do Instituto.