Política

Exclusivo; “Tenho muito o que fazer por Araguaína”, disse Silva Neto ao ser cogitado como pré-candidato a prefeito

O ex-comandante do 2 BPM de Araguaína, e atual chefe da casa Militar do Tocantins, Coronel Silva Neto, é o mais novo nome nos bastidores da política local, cogitado a ser pré-candidato a prefeito de Araguaína.

Silva Neto foi comandante da PM de Araguaína em um dos momentos mais tensos e de extrema violência na cidade, e saiu em 2015, tirado pelo ex-governador Marcelo Miranda (MDB). Na época, empresários e a comunidade local, chegaram a fazer uma mobilização pelas redes sociais pedindo a volta do comandante, pedido este que não foi atendido pelo governador da época.

Em 2018, Silva Neto, então Tenente Coronel, foi nomeado como chefe da casa militar, órgão que cuida da segurança e logística do governador, cargo de extrema confiança.

Em conversa com o apresentador Lucas Lima, Silva Neto afirmou que ficou extremamente feliz ao receber de forma positiva seu nome cotado como pré-candidato “Fiquei feliz em receber de forma positiva meu nome ao executivo de Araguaína, eu tenho muito o que fazer por essa cidade, talvez não politicamente, mais na segurança pública quero honrar está cidade, ainda que tenho um bom tempo na polícia militar.” Disse Silva Neto

Ainda na entrevista exclusiva, o secretário da casa militar do Tocantins, afirmou que ama Araguaína, “Araguaína mora no meu coração, acolheu a mim e minha família, tenho dever de me esforçar para fazer Araguaína uma cidade cada vez melhor”.