Ação Parlamentar

Vereadora Zezé se reúne com secretário de obras e cobra melhorias em estradas da zona rural

No último dia 10 de fevereiro de 2020, a vereadora Zezé Cardoso, foi à Secretaria de Obras do município solicitar uma maior atenção com as estradas vicinais e ruas dos setores mais distantes do centro da cidade, como é o caso do Setor Sonhos Dourados.

O objetivo da vereadora é solicitar que seus requerimentos em relação a esse setor sejam atendidos, visto que desde 2017 a vereadora recebe demandas daquele setor.
A vereadora, desde 2017, solicitou diversas melhorias no Setor Sonhos Dourados, como limpeza, cascalhamento e pavimentação de ruas, limpeza de lotes baldios, construção de uma praça, limpeza do campo de futebol, entre outros.
“Adotei aquele setor e tenho visto que as minhas demandas não foram atendidas, não somente no setor Sonhos Dourados, mas em outros setores da nossa cidade. Os moradores cobram, e com razão. Infelizmente, vereador não faz obras, porque se tivesse esse poder, eu não pensaria duas vezes em ajudar aos moradores de setores mais distantes do centro que passam por muitos perrengues durante esse período de chuvas.” – Declarou a vereadora.

Na ocasião da visita, a mesma perguntou ao secretário o porquê do setor não ter sido contemplado ainda, visto que já tem muito tempo que ela solicita que seja feito algo por aquela comunidade.

Ao interrogar o Secretário Simão Moura Fé sobre o porquê de não ter seus requerimentos atendidos, o mesmo afirmou que, o setor Sonhos Dourados estava no projeto que contemplava a pavimentação das ruas, junto com outros setores, porém, a verba ‘acabou’ e agora o executivo municipal já está atrás de trazer mais verbas para continuar os trabalhos.” Ressaltou a vereadora.

Desde 2017 foram requeridos os seguintes serviços:
Reforma da quadra do Colégio Willian Castelo Branco; Limpeza da Rua Chuva de Prata; Limpeza da Rua Alameda Graciosa;
Troca de lâmpadas nas ruas: Rua Chuva de Prata; Rua Aquarela Musical; Rua Porto Solidão; Rua Raios de Sol; Rua Vale do Amanhecer; Rua Amazonas; Rua Arco Iris; Rua das Torres; Reposição das lâmpadas que compõem a iluminação pública da Rua Odisseia Terrestre;
Limpeza e revitalização das ruas; Estrela D’Alva; Rua Chuva de Prata; Raio de Sol; Vale do amanhecer; Rua Amazônia Nativa, Arco Íris, Estrela Oriente, Sol Nascente, Luar do Sertão, Odisseia Terrestre, Águas Cristalinas, Raios de Sol, Chuva de Prata, Av. Verdes Mares, Porto Solidão.

“Algumas dessas ruas estão intrafegáveis, inclusive nessa época do ano. O Secretário também afirmou que em breve o setor receberá topógrafos, pois no mesmo há um problema muito grande em relação à topografia. Isso eu também vou cobrar do executivo. Andei nas ruas lá esses dias e vi que a população está necessitando urgente de cuidados por parte dos governantes e já que eu não tenho poder para executar, vou cobrar de quem o tem.” – Finalizou a vereadora.