Ação Parlamentar

Olyntho participa da assinatura de acordo entre Tocantins e unidade atacadista de medicamentos especiais

Em uma reunião no palácio Araguaia, na manhã desta segunda, 2, o deputado estadual Olyntho, participou da assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que possibilita ao grupo Raia Dograsil S.A e o Governo do Tocantins uma parceria para instalação da empresa abrir uma unidade atacadista para atender clínicas e hospitais no Estado.

Na ocasião, o parlamentar apresentou ao governador Mauro Carlesse, o diretor da empresa 4BIO, André Kina, e o membro do Conselho de Administração da Raia Drogasil S.A., Antônio Carlos de Freitas, que assinaram o Tare, possibilitando a expansão do grupo no Estado.

“Essa reunião é fruto de uma visita que a comitiva do Tocantins fez na sede do grupo 4BIO em São Paulo. Na ocasião, também solicitamos um estudo mais detalhado pelo Governo para a instalação de um Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais no Tocantins. Isso resulta em geração de mais empregos e aumenta também a lei de oferta e procura do mercado de medicamentos, podendo oferecer preços mais acessíveis para o consumidor”, explica Olyntho.

Por meio do acordo, a 4BIO, empresa especializada na comercialização de medicamentos especiais, vai abrir uma unidade atacadista para atender clínicas e hospitais. Os medicamentos especiais são usados em tratamentos mais complexos como reprodução humana e oncológica e não são encontrados facilmente em farmácias ou drogarias comuns, já que exigem uma ampla infraestrutura que garanta as propriedades terapêuticas do medicamento.
Participou da reunião o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.

Empresa

A nova unidade da 4BIO já está pronta e funcionará em Palmas. O valor investido na implantação é de mais de R$ 1 milhão e a expectativa é que sejam gerados, de imediato, 30 empregos diretos e o dobro de empregos indiretos, por meio dos parceiros logísticos.