Política

Com Kátia no Progressistas, Lázaro pode disputar e mudar cenário de eleição em Araguaína

A ida da senadora Tocantinense Kátia Abreu para o Progressistas, movimenta os bastidores da política Araguainense com a possível pré-candidatura do ex-deputado federal Lázaro Botelho.

Segundo informações de bastidores, com a filiação da Senadora ao partido, a executiva nacional teria sugerido o nome de Lázaro como candidato em Araguaína, sugestão que teria sido acatada pela senadora. Lázaro no entanto, resiste. Mais o quadro pode mudar com uma possível sinalização positiva do palácio Araguaia.

Caso receba o apoio do palácio, Lázaro poderá contar com o apoio de boa parte dos líderes políticos locais aliados ao governo, no entanto uma decisão como essa passaria por uma ampla conversa com o deputado Jorge Frederico, pré-candidato natural do governo, e que vem fazendo grandes movimentações.

Com Lázaro no páreo, a movimentação esquenta, apesar de estar em mandato.
Segundo fontes, Lázaro possui uma rejeição bem menor que os atuais pré-candidatos, o que poderia ajudar no processo eleitoral. De fato, surge mais um nome em Araguaína, se será candidato só o tempo poderá dizer.

Nossa equipe entrou em contato com Assessoria de comunicação do ex-deputado e aguarda o retorno.
O espaço continua aberto.