Brasil

O Boticário doa 1,7 toneladas de álcool em gel para a saúde pública

O Boticário entra na valiosa corrente de amor que está se formando para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus no país. A marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, vai doar 1,7 toneladas de álcool em gel Cuide-se Bem para o sistema de saúde pública de Curitiba, cidade onde está localizada a sede do Grupo.

“O Boticário acredita que, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte”, disse Aline Mori,  diretora de Marketing de O Boticário. Além da doação ao SUS, a marca quer reforçar e conscientizar para outras medidas na prevenção da doença, disponíveis dentro de casa, como a importância da lavagem das mãos, com água e sabão.

“É a recomendação mais indicada na prevenção da transmissão, podendo ser colocada em prática inúmeras vezes ao dia. Trata-se não só de autocuidado, mas de uma prática de amor e consideração com todos ao redor. O momento é de união e senso coletivo”, acrescenta.

O Álcool Gel Cuide-se Bem possui concentração de 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias.

Sobre O Boticário     
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Sobre o Instituto Grupo Boticário 
O Instituto Grupo Boticário promove a transformação da sociedade apoiando e viabilizando projetos que promovam e potencializem o impacto positivo nas comunidades do entorno onde o Grupo Boticário possui operação. Com iniciativas voltadas à cultura, empreendedorismo e desenvolvimento social já beneficiou mais de 18 milhões de pessoas em todo o Brasil, valorizando as relações com as pessoas e engrandecendo seus repertórios.