Araguaína

Araguaína confirma cinco novos casos de coronavírus em um único dia; Número no estado sobe para 50

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta sexta-feira, 24, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 43 exames para Covid-19, com sete amostras positivas para as cidades de Palmas e Araguaína e um caso de residente de outro Estado.

Araguaína confirmou 05 casos positivos, uma do sexo feminino, 35 anos, apresentou cefaleia, tosse e desconforto respiratório. Os outros quatro casos são do sexo masculino – 39 anos, apresentou tosse e teve contato com caso confirmado; 59 anos, com sintomas clássicos e relata ter diabetes. Outro caso positivo, 53 anos, ambos em isolamento domiciliar.
O último caso da cidade é de diagnóstico de teste rápido, paciente do sexo masculino, 37 anos, apresentou sintomas clássicos e encontra-se internado na rede pública em Araguaína.

Outro paciente testado no Lacen é de Novo Hamburgo/RS, 52 anos, caminhoneiro, paciente internado na rede pública de Araguaína. A SES aguarda notificação do município, para direcionar ao seu estado de origem.

O número total de infectados no estado subiu para 50.