Araguaína

Araguaína tem mais quatro casos positivos de covid-19 e número no estado sobe para 67

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa neste domingo, 26, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 45 exames para Covid-19, com 10 amostras positivas para as cidades de Araguaína, Guaraí e Palmas, além de um caso que será notificado à Pernambuco. Araguaína confirmou 04 casos positivos, destes, três são do sexo masculino, dois deles de 42 anos e um de 65; o caso do sexo feminino é de paciente de 30 anos. Guaraí apresentou três casos confirmados, dois do sexo masculino, de 74 (que está hospitalizado na rede privada, em Palmas) e 38 anos, além de paciente do sexo feminino, de 43 anos.

Palmas tem dois novos casos, ambos do sexo feminino, de 28 e 31 anos.

Na noite do último sábado, 25, faleceu o caminhoneiro Antoninho Muller, de 56 anos, que residia em Dourados (MS). O paciente havia sido admitido no Hospital Regional de Araguaína (HRA) após transferência do Hospital Municipal de Tocantinópolis, com estado clínico gravíssimo. Seu óbito será contabilizado no Mato Grosso do Sul, estado em que residia, conforme recomendações do Ministério da Saúde. O paciente havia sido confirmado e divulgado no último boletim como paciente do Rio Grande do Sul, de onde era natural. A Vigilância do município de Tocantinópolis, cidade em que esteve hospitalizado, corrigiu a informação para a SES na manhã deste domingo, 26.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 67 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (33), Araguaína (24), Cariri do Tocantins (01), Couto Magalhães (01), Guaraí (03), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01), Sítio Novo (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 02 óbitos, 16 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 46 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 03 pacientes estão internados (01 na rede pública e 02 na rede privada).

O paciente confirmado neste domingo, de 64 anos, residente de São Lourenço da Mata, Pernambuco, está internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Os dados consolidados pela Secretaria Estadual de Saúde referem-se aos exames realizados no dia pelo Lacen, junto às notificações recebidas dos municípios até as 17h, os casos notificados após este horário entrarão no boletim do dia seguinte.