Araguaína

Operação das forças de segurança inicia em Araguaína no primeiro dia de Lockdown

 

Iniciou às 18h deste sábado, 16, o decreto do governo do Tocantins que permite o funcionamento somente de serviços essenciais em 35 municípios do estado.

Em Araguaína a operação iniciou pontualmente às 18h, e conta com apoio de um grande contingente, da PM, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Agentes de Trânsito e Demupe. Segundo o comandante do 2° BPM, o Tenente Coronel Valdeonne, as equipes neste primeiro momento estão em dois pontos fixos, nas entradas e saídas da cidade, além de um trabalho volante orientando as pessoas a não saírem de casa.

Barreiras Sanitárias

Duas barreiras sanitárias estão instaladas em Araguaína, uma na TO-222 próximo ao Barra da Grota, e na TO-226 saindo sentido Babaçulândia.

Este é um trabalho que visa diminuir o fluxo de pessoas nas cidades onde há uma crescente nos números de casos do covid-19. Decisão tomada pelo governador do Tocantins Mauro Carlesse.

Outros 34 municípios além de Araguaína, também estão em regime de quarentena, a princípio por sete dias, vigorando até às 18hs do próximo sábado, dia 23.

Veja a relação dos municípios.

Aguiarnópolis; Ananás; Angico; Aragominas; Araguaína; Araguatins; Augustinópolis; Axixá do Tocantins; Buriti do Tocantins; Cachoeirinha; Cariri do Tocantins; Carrasco Bonito; Caseara; Colinas do Tocantins; Couto Magalhães; Darcinópolis; Esperantina; Guaraí; Itaguatins; Luzinópolis; Maurilândia do Tocantins; Nazaré; Nova Olinda; Palmeiras do Tocantins; Praia Norte; Riachinho; Sampaio; Santa Terezinha do Tocantins; São Bento do Tocantins; São Miguel do Tocantins; São Sebastião do Tocantins; Sítio Novo do Tocantins; Tocantinópolis; Wanderlândia; e Xambioá.