Geral

Prefeitura de Colinas do Tocantins troca luminárias convencionais por de LED, com recursos do Finisa e parceria com a Energisa

Moradores de Colinas do Tocantins estão sendo contemplados com iluminação pública, com a instalação de luminárias de LED. Algumas ruas são beneficiadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras com a parceria da Energisa.

Por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), em parceria com a Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), são 384 pontos. A Prefeitura se inscreveu para o chamamento público, em 2019, e foi contemplada. O investimento em mais de R$ 600 mil na instalação das luminárias irá proporcionar uma redução significativa de energia.

“Essas ações de eficiência energética realizadas pela Energisa promovem conforto, segurança e satisfação para a população beneficiada. Outro ponto importante é que, gera economia para as instituições, que podem empregar esses recursos em outras frentes. Assim, demonstramos que é possível adotar modelos eficientes e que isso gera benefício para todos”, destaca o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

Finisa

Com recursos do Finisa, de mais de R$ 931.907,03, já foram instaladas luminárias de LED nas Avenidas Bernardo Sayão e Pedro Ludovico. Nessa etapa, vão ser contempladas também as praças Sete de setembro, 21 de abril e do João XXIII.

“Na sequência outros pontos da cidade receberão as luminárias, que são muito mais econômicas, além de proporcionar uma iluminação melhor”, disse o secretário Jefferson Pires.