Categories: PLANTÃO POLICIAL

Acidente entre veículo da saúde e caminhonete mata duas pessoas

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta sexta-feira (16) resultou na morte de duas pessoas e deixou outras cinco feridas na rodovia TO-080, no trecho entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo. A colisão frontal envolveu uma caminhonete e um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis, que transportava pacientes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 19h25. As vítimas fatais foram identificadas como Laurice Alves dos Santos, de 63 anos, e Luis Henrique Pereira Costa, de 26 anos. Ambos morreram ainda no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins para os procedimentos legais.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis apontam que cinco pessoas estavam no veículo oficial. O motorista foi socorrido em estado grave. Ao todo, cinco vítimas ficaram feridas: duas foram levadas ao hospital por equipes do Corpo de Bombeiros, duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma por ambulância municipal de Paraíso do Tocantins.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que três feridos deram entrada no Hospital Regional de Paraíso (HRP). Um deles deixou a unidade hospitalar sem receber alta médica. Já um dos motoristas envolvidos no acidente não apresentou ferimentos e optou por não ser encaminhado para atendimento hospitalar.

Imagens do local indicam que ambos os veículos tiveram a parte dianteira completamente destruída. Durante o atendimento, os bombeiros realizaram o resgate de um homem que ficou preso às ferragens. A Polícia Militar informou que o controle do tráfego na rodovia foi realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito, com apoio de um agente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Laurice Alves dos Santos era servidora efetiva do município de Caseara. Luis Henrique Pereira Costa era natural de Chapada de Areia e residia atualmente em Caseara.

Notas de pesar

A Prefeitura de Caseara divulgou nota lamentando a morte dos dois moradores do município e manifestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A Prefeitura de Marianópolis do Tocantins também emitiu nota oficial, na qual lamenta o acidente envolvendo o veículo da saúde e se solidariza com as famílias enlutadas.