Danilo Alencar deixa o PL e entra no MDB sob articulação de Amélio
O deputado estadual Dr. Danilo Alencar oficializou, nesta segunda-feira (30), sua saída do Partido Liberal (PL) e a filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Tocantins.
O ato de filiação foi realizado na residência do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, e contou com a presença do deputado federal Vicentinho Júnior (PSDB), que é pré-candidato ao governo do estado.
A mudança ocorre em um cenário de movimentações partidárias intensificadas com a proximidade das eleições de 2026. Nos bastidores, a permanência de Danilo no PL era considerada provável, mas o parlamentar também vinha sendo citado em articulações envolvendo outras siglas durante a janela partidária.
Com a filiação ao MDB, Danilo Alencar passa a integrar o grupo político que vem se estruturando em torno da pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao governo estadual, além do fortalecimento do MDB no estado, com a chegada de novas lideranças.
Durante o evento, o deputado destacou a trajetória do MDB no Tocantins, especialmente em Paraíso do Tocantins, e associou sua decisão ao histórico da sigla na região. Danilo também mencionou alinhamento com o projeto político apresentado pelo grupo.
A movimentação é vista como parte de um processo mais amplo de recomposição partidária no estado, com foco nas eleições de 2026.

