Homem com mandado por estupro é localizado e preso em restaurante de Araguaína
A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, no início da tarde desta segunda-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais M.B.S. A ação foi realizada por equipes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Araguaína.
De acordo com a polícia, os investigadores realizavam diligências relacionadas ao combate ao tráfico de drogas nas proximidades do Restaurante Popular, localizado na Avenida Cônego João Lima, quando localizaram o suspeito no local.
Durante o trabalho de monitoramento e levantamento de informações, os policiais já tinham conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem, decorrente de condenação definitiva pelo crime de estupro qualificado, praticado no ano de 2023, no município de Palmeirante.
Após a identificação, os agentes realizaram a abordagem e confirmaram a identidade do indivíduo. Ele foi informado sobre a ordem judicial e teve seus direitos constitucionais garantidos. A prisão ocorreu sem resistência.
Em seguida, o homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foram adotados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, o crime pelo qual o homem foi condenado envolveu a invasão de uma residência, ocasião em que uma idosa foi vítima de violência sexual.
A corporação destacou que a prisão ocorreu durante uma ação de rotina e reforçou que o cumprimento de mandados judiciais integra as estratégias permanentes de enfrentamento à criminalidade no estado.

