Homem condenado por estelionato no Pará é preso vivendo em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV) de Araguaína, prendeu na tarde de terça-feira (10) um homem de 50 anos condenado por estelionato e considerado foragido da Justiça de Goianésia do Pará. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pelo Poder Judiciário paraense.
Segundo o delegado-chefe da 2ª DAV, Charles Arruda, a equipe tomou conhecimento da existência do mandado e iniciou diligências para localizar o condenado, que havia se mudado para Araguaína. Em ação rápida, os policiais localizaram o homem e o prenderam.
Após ser conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o preso passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
“Essa prisão é significativa porque representa a cooperação entre os estados no combate à impunidade. Conseguimos retirar das ruas um homem condenado por crime contra o patrimônio, que agora deverá retornar ao Pará para cumprir sua pena”, destacou o delegado Charles Arruda.
O condenado cumprirá pena de dois anos e seis meses de reclusão pelo crime de estelionato.