Categories: ARAGUAÍNA

Idoso de 90 anos desaparece em área rural de Araguaína e mobiliza buscas do Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e dezenas de voluntários estão mobilizados na busca por Manoel Pereira da Silva, de 90 anos, que desapareceu na manhã de quinta-feira (31), na Chácara Palmeiras, localizada no Assentamento Brejão, a cerca de 42 km de Araguaína, sentido Piraquê. Manoel é portador de Alzheimer e foi visto pela última vez por volta das 11h.

Segundo o filho do idoso, Nilson dos Santos, familiares iniciaram buscas pela propriedade e vizinhança, mas não conseguiram localizá-lo. Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local.

No primeiro dia de buscas, a guarnição chegou à chácara às 17h12 e realizou varreduras em áreas ainda não percorridas. A operação se estendeu até as 18h34 sem sucesso.

No segundo dia, os bombeiros retornaram às 8h e contaram com o apoio de aproximadamente 20 voluntários. Foram realizadas buscas com linhas de varredura organizadas a cada 10 metros e uso de drone para sobrevoo em áreas de pastagem, vegetação baixa e represas, estas com profundidade média de 1,5 metro. Toda a área de mata próxima foi coberta.

A equipe também visitou hospitais e unidades básicas de saúde em Xambioá, Wanderlândia e Piraquê, mas nenhuma informação sobre o paradeiro de Manoel foi obtida. Às 16h, o desaparecimento foi registrado formalmente na Delegacia de Polícia Civil de Wanderlândia.

As buscas foram encerradas às 18h30 do segundo dia, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros continuará os trabalhos na tentativa de localizar o idoso. Informações que possam ajudar devem ser comunicadas às autoridades.