Categories: ARAGUAÍNA

Max Fleury transforma apelo de mães em política pública com aprovação do "Tempo para Cuidar"

Redação

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Araguaína aprovou, em segunda votação e por unanimidade, o projeto de lei nº 021/25, que institui o programa "Tempo para Cuidar". A iniciativa é de autoria do presidente da Casa, vereador Max Fleury, e tem como objetivo oferecer acolhimento e suporte para mães atípicas ? aquelas que dedicam sua rotina ao cuidado de filhos com deficiência, como autismo, síndromes raras e outras condições.


 

Em discurso na tribuna, a estudante Geovanna Santos reforçou a relevância da medida. "Esse projeto foi elaborado com carinho, a partir do apelo das mães, que relataram dificuldades para cuidar de si mesmas enquanto se dedicam integralmente aos filhos. Muitas não têm acesso, por exemplo, a acompanhamento psicológico", pontuou.


 

Entre os serviços previstos pelo programa estão atendimento psicológico, assistência social, capacitação profissional, incentivo ao empreendedorismo, orientação jurídica e a promoção de grupos de apoio e atividades comunitárias.


 

Max Fleury destacou o papel da Câmara no acolhimento dessas mulheres. "Queremos que essas mães se sintam acolhidas e seguras. A Câmara está à disposição para dar esse suporte. Esse projeto não é apenas meu, mas de todos os vereadores, que entenderam a importância desse cuidado", declarou.


 

Durante a mesma sessão, o presidente parabenizou os profissionais de enfermagem pelo Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. "São pessoas que não medem esforços para cuidar do próximo", afirmou. Também foram encaminhados para análise projetos, requerimentos, moções e indicações.