Categories: PLANTÃO POLICIAL

Polícia Civil recupera mais de 150 celulares roubados em operação no TO

A Polícia Civil do Tocantins recuperou mais de 150 celulares furtados, roubados ou extraviados durante a 2ª fase da Operação Mobile, deflagrada nesta quinta-feira (5). A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa combater crimes relacionados a celulares, que representam grande parte dos registros de furto e roubo no país.

Somente em Palmas, 41 aparelhos foram recuperados. Os demais foram localizados em cidades do interior do estado, todos em posse de pessoas intimadas a comparecer às delegacias regionais e à sede da Polícia Civil. Os dispositivos passarão por perícia antes de serem devolvidos aos legítimos proprietários.

Mais de 300 pessoas foram notificadas por estarem utilizando aparelhos de origem criminosa. De acordo com o delegado Vinícius Mendes, coordenador estadual da operação, os intimados podem responder por crimes como receptação e apropriação indébita de coisa achada.

“Ações como essa são fundamentais para enfraquecer o mercado paralelo de celulares e responsabilizar quem contribui, mesmo que indiretamente, com essas práticas”, afirmou o delegado.

A Operação Mobile segue ativa em todo o estado. A primeira fase ocorreu em dezembro de 2024 e já resultou na devolução de mais de 100 celulares.

A Polícia Civil reforça que os portadores de aparelhos notificados devem comparecer na data e horário agendados para regularizar a situação. A população pode colaborar denunciando práticas suspeitas e evitando a compra de produtos sem procedência.