Categories: ARAGUAÍNA

Prefeitura de Araguaína contrata banca e avança para lançamento de concurso com 1.500 vagas

A Prefeitura de Araguaína deu mais um passo na organização do novo concurso público do município. Foi publicado no Diário Oficial nº 3.496, de 23 de abril de 2026, o extrato de contratação do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), responsável pela execução do certame.

Com a definição da banca organizadora, o processo entra na fase de elaboração do edital, que deve trazer todas as regras, etapas e cronograma da seleção. A previsão é que o documento seja divulgado ainda no mês de maio.

De acordo com o prefeito Wagner Rodrigues, a gestão pretende conduzir o concurso com acompanhamento de órgãos de controle. A proposta é garantir fiscalização durante todas as etapas, com participação de instituições como o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

A expectativa é de que o concurso ofereça aproximadamente 1.500 vagas para candidatos de níveis médio e superior. As oportunidades devem contemplar principalmente as áreas de Educação e Saúde, além de outros setores da administração pública municipal.

Também estão previstas vagas para órgãos como o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Araguaína (IMPAR) e a Procuradoria. Entre os cargos estimados estão funções como professor, enfermeiro, psicólogo, profissionais da área fiscal, assistência social, engenharia e tecnologia da informação.

Além das vagas imediatas, o certame deve incluir formação de cadastro de reserva. Os salários iniciais variam conforme o cargo e a qualificação exigida, com valores entre R$ 2.349,90 e R$ 16.458,70.