Sindicato Rural lança oficialmente a Expoara 2025, que será realizada de 30 de maio a 8 de junho em Araguaína

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (12), durante café da manhã com a imprensa, a 57ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína ? a Expoara 2025. O evento aconteceu no Parque de Exposições Dair José Lourenço e marcou o início da contagem regressiva para a maior feira agropecuária do Norte do Tocantins, que será realizada entre os dias 30 de maio e 8 de junho.
O projeto da nova edição foi apresentado pelo consultor de feiras e eventos Junior Lainett, que destacou como principal novidade a reestruturação do parque, com estandes mais modernos, espaços amplos e maior visibilidade para os expositores, além de mais conforto para os visitantes. Segundo ele, a proposta é aliar tradição e inovação para impulsionar negócios, tecnologia e cultura.
O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, ressaltou a importância econômica da feira. "A Expoara mexe com o comércio de forma geral. São hotéis lotados, lojas movimentadas e mais de 2 mil empregos diretos e indiretos gerados. Um evento que movimenta toda a economia araguainense", afirmou.
Tradição e inovação
Mantendo vivas as tradições, a Expoara 2025 terá a já esperada Cavalgada no domingo, 8 de junho, reunindo comitivas de toda a região. Antes disso, no sábado (7), a Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida tomará a Avenida Cônego João Lima, em um dos momentos mais simbólicos da festa.
O Rodeio Profissional, um dos pontos altos da programação, ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho. Também estão confirmados o concurso Garota Expoara, o Talentos da Terra, a Expoara Solidária, além da Semana Tecnológica, o Celeiro Tech e o Fórum de Segurança Jurídica, voltados à capacitação e inovação do setor agropecuário.
Outras atrações incluem:
- Shopping Agro
- Parque de Diversões
- Praça de Alimentação
- Rodeio Mirim
- Prova de Laço
- Shows Nacionais e Regionais
A Expoara 2025 acontecerá no Parque de Exposições Dair José Lourenço, localizado na Avenida Filadélfia, em Araguaína.