Suspeito esfaqueia homem por ciúmes da ex e é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi, prendeu na manhã desta quinta-feira (5) um homem de 33 anos suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio brutal motivada por ciúmes. O crime ocorreu no último dia 11 de maio, em uma distribuidora de bebidas localizada no setor Nova Fronteira, em Gurupi, região sul do estado.
De acordo com as investigações, a vítima, estava no local em um momento de lazer quando foi surpreendida pelo agressor, que se aproximou e desferiu vários golpes de arma branca, deixando-a gravemente ferida. O ataque, segundo a polícia, foi motivado por ciúmes da ex-namorada da vítima, com quem o autor teria tido um relacionamento anterior.
Mandado de prisão e busca
Com base nas provas reunidas ao longo da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã, e o investigado foi localizado em sua residência. Ele foi detido sem oferecer resistência.
“Seguiremos firmes na missão de dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente nos casos que envolvem violência e tentativa de homicídio. Nosso trabalho é proteger vidas e garantir que os responsáveis por esses atos sejam responsabilizados perante a lei”, afirmou o delegado titular da 3ª DHPP de Gurupi, José Júnior.
Após os procedimentos legais, o invididuo foi encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime e se há outros envolvidos.
Crime passional e tentativa de homicídio
O caso é tratado como homicídio na forma tentada, com agravante de motivação passional, o que pode influenciar na pena do autor, caso seja condenado.