Categories: ARAGUAÍNA

Vereador Diego da APAA destaca avanços na causa animal e ações em infraestrutura no primeiro semestre de 2025

O vereador Diego da APAA (MDB) apresentou um balanço das atividades desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2025 na Câmara Municipal de Araguaína. Reconhecido por sua atuação em defesa da causa animal, o parlamentar afirmou que os primeiros meses de mandato foram marcados pela apresentação de requerimentos, articulações junto ao Poder Executivo e iniciativas voltadas ao bem-estar animal e à melhoria da qualidade de vida da população.

Entre as principais ações defendidas pelo vereador estão propostas para a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e do Banco Público de Ração para cães e gatos. Também foram apresentadas sugestões para implantação de comedouros e bebedouros públicos para animais em situação de rua, realização de censo animal e criação do selo "Empresa Amiga dos Animais".

Outro destaque do semestre foi a realização da primeira audiência pública sobre a causa animal em Araguaína, iniciativa idealizada pelo parlamentar para discutir políticas públicas voltadas à proteção, saúde e bem-estar dos animais. O evento reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e entidades ligadas à causa animal.

Além das pautas relacionadas à proteção animal, Diego da APAA também apresentou requerimentos voltados à infraestrutura urbana, como solicitações de manutenção da ponte do Lago Sul, instalação de redutores de velocidade em diferentes bairros, nivelamento de ruas e melhorias em espaços públicos da cidade.

O vereador ainda defendeu a inclusão de conteúdos sobre proteção e guarda responsável de animais no currículo da rede municipal de ensino, além da adoção de medidas para ampliar a conscientização da população sobre o tema.

Segundo Diego, o trabalho desenvolvido ao longo do semestre demonstra o compromisso assumido com a população durante a campanha eleitoral.

"Nosso mandato nasceu da defesa da vida, do cuidado com os animais e da busca por uma cidade mais humana. Seguiremos trabalhando para transformar essas pautas em políticas públicas permanentes, sem deixar de olhar para as necessidades dos bairros e da população em geral", destacou o vereador.

Primeiro representante eleito em Araguaína com uma plataforma voltada especificamente à causa animal, Diego da APAA também ocupa atualmente o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal.