Vereador Lucas Campelo celebra inauguração da primeira creche 100% integral de Araguaína

A educação de Araguaína deu um grande passo nesta semana com a inauguração do Centro de Educação Infantil Gardene Mota, a primeira creche totalmente em tempo integral da cidade. A iniciativa, que contou com o apoio e defesa do vereador Lucas Campelo, traz mais segurança e apoio às famílias que precisam de um espaço de qualidade para seus filhos.
Localizada no Bairro Senador, a nova unidade começou a funcionar no final de abril e tem capacidade para atender 230 crianças, de seis meses a cinco anos de idade, durante todo o dia.
"Estou muito feliz em ver a primeira creche 100% integral de Araguaína se tornar realidade. Esse era um compromisso que assumi e hoje a gente vê o resultado: um espaço seguro, de qualidade, para nossas crianças, e mais tranquilidade para os pais. Seguimos firmes, trabalhando para levar esse benefício a ainda mais famílias”, frisou o vereador Lucas Campelo.
Um novo espaço para crescer e aprender
O CEI Gardene Mota foi projetado para oferecer às crianças não apenas acolhimento, mas também desenvolvimento completo. São dez salas de aula equipadas, refeitório, cozinha, banheiros adaptados, playground e áreas administrativas.
A diretora da unidade, Priscila Setúbal, destacou o preparo da equipe para atender cada criança de maneira personalizada. "O nosso trabalho é focado no desenvolvimento das capacidades de cada aluno, preparando-os para a vida de forma integral", afirmou.
A creche oferece quatro refeições diárias, todas supervisionadas por nutricionistas, além de acompanhamento pedagógico contínuo. Também serão desenvolvidos projetos de alfabetização, musicalização e recreação, além de atividades específicas para bebês e parcerias de saúde através do Programa Saúde na Escola.
Segundo a secretária de Educação, Marzonete Duarte, a meta da Prefeitura de Araguaína é ampliar o atendimento integral para outras unidades da cidade, beneficiando ainda mais famílias.
Homenagem a uma educadora dedicada
“A nova creche leva o nome de Gardene Mota, uma educadora que dedicou sua vida ao ensino em Araguaína e, ao longo de sua trajetória, foi professora, diretora escolar e atuou no Conselho de Alimentação Escolar, além de ser formadora da Secretaria Municipal de Educação. Gardene nos deixou um legado de amor, dedicação e transformação para a educação municipal, ressaltou o vereador Lucas Campelo.