Vereadores se reúnem com ministro e cobram ampliação da malha aérea de Araguaína

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (18/03) em Brasília (DF), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu que voltará a analisar o projeto do aeroporto de Araguaína para sua finalização e a retomada dos voos comerciais. A audiência foi organizada pelo vereador Lucas Campelo e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Max Fleury, e do vereador Ygor Cortez.
Durante o encontro, os parlamentares destacaram a necessidade urgente da ampliação da malha aérea da cidade e o impacto positivo que isso traria para o desenvolvimento econômico e turístico de Araguaína. Max Fleury reforçou a atuação da Câmara, do prefeito Wagner Rodrigues e do deputado federal Alexandre Guimarães na busca por soluções para o problema. Ele também ressaltou a parceria com o governador Wanderlei Barbosa, que trabalha para garantir a redução do ICMS sobre combustíveis de aviação, tornando o município mais competitivo para atrair empresas do setor.
“A reunião reforça o compromisso das lideranças municipais e estaduais em viabilizar melhores condições para o desenvolvimento econômico da cidade por meio da ampliação e retorno urgente dos voos aéreos, que é um anseio de toda a população araguaninense”, afirmou Fleury.
O ministro Silvio Costa Filho reconheceu a importância do aeroporto para a região e elogiou a iniciativa dos vereadores em buscar diálogo direto com o governo federal. “Araguaína é uma cidade com mais de 300 mil habitantes, cuja conectividade aérea é essencial para o crescimento do turismo de negócios e lazer. Quero, em breve, realizar uma nova reunião com o prefeito Wagner Rodrigues para revisarmos o projeto e avançarmos na viabilização da abertura do aeroporto, que considero fundamental e estratégico para Araguaína e para o Estado como um todo”, declarou.
A reunião reforça o compromisso do governo federal em buscar alternativas para garantir melhores condições de transporte aéreo em Araguaína, facilitando o crescimento econômico da cidade e da região.