Categories: PLANTÃO POLICIAL

Achou, usou e foi preso: homem é flagrado fazendo compras com cartão perdido

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) de Dianópolis, prendeu em flagrante nesta terça-feira (5) um homem suspeito de utilizar um cartão bancário perdido para realizar diversas compras no comércio local. A prisão aconteceu após diligências da equipe plantonista, que já investigava os gastos fraudulentos.

Crime começou no dia 2 de agosto

Segundo o relato da vítima, ela só percebeu que o cartão havia sido perdido após receber, nesta terça-feira, uma notificação de compra no valor de R$ 90,00 feita em uma loja da cidade. A partir disso, a vítima bloqueou o cartão e acionou a polícia.

Durante a investigação, a equipe descobriu que o suspeito havia começado a usar o cartão no dia 2 de agosto, totalizando R$ 837,76 em compras indevidas. Mesmo após o bloqueio, o homem ainda tentou utilizar o cartão novamente, sendo impedido por funcionários do estabelecimento.

Suspeito foi identificado por filha da vítima

A filha da vítima, ao chegar no local onde a tentativa de compra ocorreu, reconheceu o suspeito saindo da loja e acionou imediatamente a Polícia Civil, que já estava em diligência. O homem foi localizado, abordado e confessou os crimes.

Prisão e enquadramento legal

De acordo com o delegado plantonista Welson Rocha, o suspeito foi autuado por furto mediante fraude, em continuidade delitiva, já que cometeu diversos atos com o mesmo cartão. A materialidade e a autoria do crime foram confirmadas e a prisão em flagrante foi homologada.

“A materialidade e autoria foram confirmadas, havendo homologação da prisão em flagrante em razão de o autuado ter sido capturado logo após a prática criminosa”, afirmou o delegado.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar se há outras vítimas ou crimes semelhantes praticados pelo mesmo suspeito.