Categories: ARAGUAÍNA

Aulão de ritmos na via lago deve reunir mais de 600 mulheres em homenagem ao dia das mães

A Prefeitura de Araguaína realiza nesta quinta-feira, 7, a partir das 18h, um aulão de ritmos em comemoração ao Dia das Mães. A atividade será no calçadão da Via Lago e deve reunir mais de 600 mulheres, em uma programação voltada à prática de atividades físicas e ao convívio social.

A ação faz parte do Projeto Movimente-se, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, com foco na promoção de saúde e qualidade de vida. Durante o evento, serão oferecidas aulas com diferentes estilos, como zumba e ritmos sertanejos, conduzidas por sete professores que atuam no projeto.

Além das atividades de dança, a programação inclui apresentações e aulas abertas de modalidades como muay thai, jiu-jitsu e treino funcional. A participação é gratuita e não exige inscrição prévia.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Edson Gallo, o evento também busca incentivar o cuidado com a saúde, especialmente entre mulheres que possuem rotinas intensas. A organização orienta que o público utilize roupas na cor vermelha como forma simbólica de celebrar a data. Também estão previstos sorteios de brindes durante o aulão.

projeto movimente-se amplia acesso à atividade física

Criado em 2020, o Projeto Movimente-se já atendeu cerca de 10 mil pessoas em Araguaína. A iniciativa oferece aulas gratuitas em diferentes regiões da cidade, utilizando espaços públicos como escolas e praças.

As atividades incluem dança, defesa pessoal e treinos funcionais, com encontros semanais organizados por profissionais da área. O objetivo é facilitar o acesso da população à prática de exercícios físicos, promovendo não apenas condicionamento, mas também integração social.

Para participar das aulas do projeto, não é necessário realizar matrícula. Os interessados podem procurar diretamente um dos polos e iniciar as atividades, que são abertas a pessoas de todas as idades.