Categories: ARAGUAÍNA

Briga de casal termina com intervenção da PM e criança acolhida pelo Conselho Tutelar em Araguaína

O 2º Batalhão da Polícia Militar registrou, por volta das 22h30 da última quinta-feira (21), uma ocorrência de violência doméstica no setor São Miguel, em Araguaína, norte do Tocantins.

De acordo com informações repassadas pela PM, a equipe foi acionada via Centro de Operações (Copom) para averiguar uma briga de casal na Rua Jataí. No local, os militares encontraram um homem de 36 anos e uma mulher de 25 anos com lesões aparentes, supostamente provocadas pela discussão. A mulher, visivelmente alterada, ainda desacatou os policiais durante o atendimento da ocorrência.

Criança em situação de vulnerabilidade

No momento da intervenção, a equipe constatou que o filho do casal, uma criança de colo, estava exposto a risco em razão do estado de embriaguez dos envolvidos e do ambiente conflituoso. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente e realizou o acolhimento da criança para garantir sua segurança.

Encaminhamento do caso

Após a ação, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A mulher foi autuada pela prática de desacato contra os militares que atenderam a ocorrência.

O caso segue agora sob acompanhamento das autoridades competentes, enquanto o Conselho Tutelar permanece responsável pelo bem-estar da criança.

» Acompanhe nossas atualizações também no Instagram!
Siga @lucaslimanatv e fique por dentro das principais notícias, bastidores, coberturas especiais e muito mais, direto no seu feed. Informação rápida e confiável na palma da sua mão!