Carlos Velozo faz nova rodada de mudanças no secretariado de Palmas

O prefeito interino de Palmas, Carlos Eduardo Velozo, promoveu novas mudanças no alto escalão da administração municipal, exonerando auxiliares próximos ao prefeito titular Eduardo Siqueira Campos, que segue afastado do cargo. As alterações afetam secretarias estratégicas e reforçam a reestruturação interna iniciada desde que Velozo assumiu interinamente a chefia do Executivo.
Entre os exonerados está o secretário de Governo, Sérgio Marques, conhecido como Soró. A atuação de Soró era bem avaliada por diferentes setores da política local, sendo inclusive elogiado publicamente pelo vereador da oposição Dr. Vinícius. Até o momento, nenhum substituto foi nomeado para a pasta.
Outra mudança significativa ocorreu na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações. André Fagundes Cheguhem foi exonerado e, em seu lugar, assumiu Fábio Batista Velozo, irmão do prefeito interino.
Na Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cézar Monteiro foi substituído por Jandir Cardoso de Vasconcelos, que já atuava na gestão na área de Habitação, também por indicação de Velozo. Com essa movimentação, a servidora Patrícia Macena Lino assumiu interinamente a Secretaria da Habitação.
As mudanças intensificam as especulações sobre o futuro político da gestão e o afastamento de aliados diretos do prefeito Eduardo Siqueira Campos.