Categories: PLANTÃO POLICIAL

Com calças abaixadas, homem é pego espiando mulheres em estúdio de bronzeamento

Uma ação rápida da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos, na manhã desta terça-feira (15), no município de Paraíso do Tocantins. Ele foi detido por importunação sexual, após ser flagrado espiando mulheres que faziam bronzeamento artificial, com as calças abaixadas, por cima do muro de uma residência no setor Serrano 2.

De acordo com o delegado regional José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a prisão ocorreu imediatamente após denúncia de vizinhos à proprietária do estabelecimento, que, ao constatar a situação, procurou a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil (9ª CAPC), localizada nas proximidades.

Ao chegar ao local, os policiais civis plantonistas flagraram o homem no ato, confirmando a veracidade das informações. Segundo o delegado, o acusado, oriundo do estado de Goiás, foi autuado pelo crime de importunação sexual (Art. 215-A do Código Penal), que prevê pena de até cinco anos de reclusão.

“Trata-se de uma clássica situação de contemplação lasciva, que caracteriza ato libidinoso, portanto, é crime. A pronta intervenção dos policiais foi fundamental não apenas para cessar o delito, mas também para evitar possíveis agravamentos do caso”, explicou o delegado.

Por se tratar de crime inafiançável em sede policial, o homem foi encaminhado diretamente à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.