Categories: PLANTÃO POLICIAL

Condenado por matar policial militar em atropelamento é preso após mais de 10 anos foragido

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 37 anos condenado por homicídio doloso pela morte de um policial militar, crime ocorrido em 2012 no município de Itumbiara (GO). A vítima foi atropelada de forma intencional pelo autor, que fugiu após o crime e estava foragido há mais de 11 anos.

O criminoso foi capturado durante uma operação conjunta entre a 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Gurupi e a 82ª Delegacia de Polícia de Aliança do Tocantins. Ele foi localizado vivendo em Gurupi, onde mantinha vínculo empregatício e levava vida aparentemente normal, apesar de ter uma condenação de 8 anos e 9 meses em regime fechado a cumprir.

 

Crime brutal contra agente de segurança

Segundo as investigações, o homicídio foi cometido de forma dolosa, ou seja, com intenção de matar. O autor utilizou um veículo para atropelar e matar um policial militar, o que agravou ainda mais a gravidade do crime. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça de Goiás.

“Essa prisão demonstra a eficiência do trabalho integrado entre as forças policiais dos dois estados, que atuaram em conjunto para localizar e capturar um criminoso que estava há anos tentando escapar da Justiça”, destacou o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da 8ª DEIC.

 

Prisão e transferência

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça goiana, aguardando recambiamento para o estado de origem para início do cumprimento da pena.