Categories: TOCANTINS

Eduardo Siqueira recebe alta hospitalar após infarto e cumprirá prisão domiciliar

O prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (11) após passar três dias internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele havia sido internado na madrugada da última terça-feira (8), após sofrer um infarto agudo do miocárdio enquanto estava preso no Quartel do Comando Geral da PM, em Palmas.

Segundo o boletim médico assinado pelo cardiologista Andrés Sánchez, o prefeito passou por um procedimento de angioplastia com implante de stent para desobstrução da artéria principal do coração. O procedimento transcorreu sem intercorrências, e o paciente apresentou boa evolução clínica. Com a estabilidade do quadro, Eduardo recebeu alta para seguir o tratamento em casa, conforme avaliação médica.

INFARTO OCORREU DURANTE PRISÃO PREVENTIVA

Eduardo Siqueira estava detido desde o dia 27 de junho, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga supostos vazamentos de informações sigilosas de inquéritos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a ele prisão domiciliar em razão do agravamento de seu estado de saúde. A decisão mantém medidas cautelares como afastamento da função pública, proibição de deixar o país e restrição de contato com demais investigados.

OUTRO PRESO TAMBÉM PASSOU MAL

Outro investigado na mesma operação, o policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz, também passou mal na madrugada de quinta-feira (10) e precisou ser levado à UPA Sul de Palmas. Ele foi medicado e retornou ao alojamento onde cumpre prisão. A causa do mal-estar não foi divulgada, por se tratar de informação protegida por sigilo médico.

CONTEXTO DA OPERAÇÃO

Além de Eduardo e do policial, um advogado também foi preso na operação deflagrada pela Polícia Federal, que investiga uma suposta rede clandestina de monitoramento e vazamento de informações judiciais sigilosas do STJ. O grupo é suspeito de atuar para frustrar ações da PF, proteger aliados e construir redes de influência política e jurídica.

O QUE DIZ A DEFESA

O advogado de Eduardo, Juvenal Klayber, informou que a próxima etapa da defesa será tentar revogar a prisão preventiva decretada contra o prefeito afastado. Segundo ele, "a verdade virá à tona no momento oportuno".

ÍNTEGRA DO BOLETIM MÉDICO

"O Hospital Geral de Palmas informa que o Prefeito de Palmas, José Eduardo Siqueira Campos, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva desde a madrugada de terça-feira, após ter sido acometido por um infarto agudo do miocárdio.

A desobstrução da artéria coronariana afetada, realizada por meio de angioplastia, foi conduzida com êxito e em tempo adequado.

O paciente apresentou boa resposta ao tratamento instituído e evolução clínica favorável durante o período de internação.

Diante da estabilidade do quadro, da recuperação satisfatória e considerando as condições adequadas para continuidade do restabelecimento em ambiente domiciliar, o paciente recebeu alta hospitalar."

» Acompanhe nossas atualizações também no Instagram!
Siga @lucaslimanatv e fique por dentro das principais notícias, bastidores, coberturas especiais e muito mais, direto no seu feed. Informação rápida e confiável na palma da sua mão!