Criminosos usam golpe da Boa-Fé para roubar idosa em Araguaína: prejuízo passa de R$ 6 mil

A Polícia Civil divulgou imagens de um grupo suspeito de furtar o cartão de uma idosa quando ela utilizava um terminal de autoatendimento bancário, em uma farmácia. O crime aconteceu em Araguaína, norte do estado, e causou prejuízo de R$ 6 mil à vítima.
A mulher, de 64 anos, contou para a Polícia Civil que foi abordada por três homens em janeiro deste ano. Os suspeitos estavam atrás dela na fila do terminal e, após concluir a operação, um deles a alertou sobre um suposto papel que teria caído ao chão.
Quando a idosa se abaixou para pegar o papel foi convencida por um dos suspeitos a retornar ao terminal para realizar uma nova operação, com a justificativa de evitar uma cobrança indevida.
Conforme o delegado Márcio Lopes, os criminosos agiram de forma coordenada e fizeram várias transações financeiras na conta da idosa. "Aproveitando-se da confiança da vítima, os golpistas conseguiram acesso aos seus dados bancários e realizaram diversas transações não autorizadas, além de subtraírem seu cartão bancário", contou.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o grupo criminoso aborda a vítima no caixa eletrônico da farmácia e também o momento em que fazem saques e transferências com o cartão da vítima em uma agência bancária.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos agem se aproveitando da boa-fé de pessoas, especialmente idosos, para aplicar golpes nos terminais bancários.
"É importante que a população, especialmente os idosos, redobre a atenção ao realizar operações bancárias. Nunca aceite ajuda de estranhos, mesmo que pareçam bem-intencionados. Qualquer comportamento suspeito deve ser imediatamente comunicado à polícia ou ao segurança da agência", orientou o delegado.
O caso está sendo investigado pela 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína. Imagens dos suspeitos foram divulgadas com o intuito de identificar os golpistas. Informações sobre a identidade dos suspeitos podem ser repassadas por ligação e também pelo WhatsApp (63) 3411-7355.