Categories: POLÍTICA

Defesa de Eduardo Siqueira aguarda parecer do MP sobre revogação da prisão

Redação

A defesa do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, aguarda para esta terça-feira, 1º de julho, o parecer do Ministério Público (MP) a respeito do pedido de revogação da prisão preventiva ou sua conversão em medidas cautelares. O requerimento foi apresentado logo após a audiência de custódia, realizada na última sexta-feira, 27.


 

"Aguardamos para hoje o parecer, e logo em seguida, entre hoje e amanhã, deve ser tomada uma decisão", afirmou o advogado do prefeito, Juvenal Klayber.


 

Eduardo Siqueira foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira, 27, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin. Ele é investigado por suposto vazamento de informações sigilosas relacionadas a uma operação policial, nas quais teria mencionado acesso aos dados por meio de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


 

A prisão do prefeito é desdobramento da Operação Siameses, que levou à detenção do advogado Thiago Barbosa no mês anterior. Em gravações interceptadas durante a investigação, Eduardo Siqueira teria citado o ministro João Otávio de Noronha, do STJ.


 

Com a prisão do titular, o vice-prefeito Carlos Eduardo Batista Velozo (Agir) assumiu temporariamente a Prefeitura de Palmas. O termo de assunção foi publicado no Diário Oficial do Município ainda na noite de sexta-feira, 27.


 

Já na segunda-feira, 30, Velozo reuniu o secretariado para reafirmar a continuidade da agenda de governo. "Seguiremos com o cronograma já estabelecido. Peço serenidade a todos", declarou o prefeito em exercício.