Discussão por dívida termina em agressão, ameaças de morte e disparos de arma de fogo

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, concluiu nesta terça-feira (19) o inquérito da Operação Gatilho, que investigava uma série de crimes resultantes de um desentendimento entre dois homens motivado por uma dívida de R$ 1.500 referente à compra de uma motocicleta.
O conflito
As investigações apontaram que a dívida foi o estopim para uma sequência de crimes. Um dos envolvidos, um homem de 38 anos, agrediu o outro, de 42, com socos em via pública no início de julho. Em retaliação, o homem de 42 anos passou a ameaçar o desafeto de morte e, cerca de uma hora depois, efetuou disparos de arma de fogo contra a residência da vítima.
Prisões e apreensões
Durante as diligências, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante o homem de 42 anos por posse ilegal de arma de fogo. Em sua casa, foram encontradas duas espingardas, incluindo a que teria sido usada nos disparos. Ele confessou os crimes, mas foi liberado após pagar fiança, mediante concessão de liberdade provisória.
Indiciamentos
Com base nos laudos periciais e nas provas colhidas, a Polícia Civil indiciou:
- Homem de 38 anos: por lesão corporal;
- Homem de 42 anos: por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e disparo de arma de fogo em via pública.
Declaração da Polícia Civil
O delegado José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional e responsável interino pela 63ª DP, destacou a relevância da ação.
"A conclusão da Operação Gatilho representa um avanço importante na responsabilização dos envolvidos. A apreensão das armas é fundamental para evitar novos crimes e garantir a segurança da população", afirmou.
Próximos passos
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que darão andamento às medidas legais cabíveis.
» Acompanhe nossas atualizações também no Instagram!
Siga @lucaslimanatv e fique por dentro das principais notícias, bastidores, coberturas especiais e muito mais, direto no seu feed. Informação rápida e confiável na palma da sua mão!