Dorinha deve anunciar candidato a vice nos próximos dias; Atos Gomes e Coronel Barbosa aparecem entre os cotados
A definição do candidato a vice-governador na chapa da senadora Professora Dorinha (União Brasil), pré-candidata ao Governo do Tocantins, deve ocorrer nos próximos dias. A escolha é considerada uma das últimas etapas da montagem da chapa governista antes das convenções partidárias e passa diretamente pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), principal aliado político da senadora.
Nos bastidores, os nomes mais comentados para ocupar a vaga são os de Atos Gomes e do Coronel Barbosa, ambos filiados ao Republicanos. Atos Gomes, ex-secretário estadual da Juventude e dos Esportes e sobrinho do governador, é apontado como um dos principais nomes ligados ao núcleo político de Wanderlei Barbosa. Já o Coronel Barbosa, ex-comandante-geral da Polícia Militar, também é considerado um dos homens de confiança do governador e aparece entre as alternativas avaliadas pelo grupo político.
Embora Atos Gomes mantenha sua pré-candidatura a deputado federal, ele já declarou publicamente que está à disposição para qualquer missão que venha a ser definida pelo grupo político. Segundo o ex-secretário, a decisão sobre a vaga caberá exclusivamente ao governador Wanderlei Barbosa e à senadora Dorinha.
O nome da primeira-dama de Araguaína, Ana Paula Lopes, chegou a ser mencionado nas articulações políticas. No entanto, durante evento realizado na semana passada em Araguaína, o prefeito Wagner Rodrigues afastou essa possibilidade e afirmou que a indicação deverá partir do governador Wanderlei Barbosa.
A expectativa é de que a definição ocorra ainda nesta semana, em um momento em que os principais adversários na disputa pelo Palácio Araguaia já anunciaram suas chapas. O deputado federal Vicentinho Júnior (PSDB) confirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (MDB), como candidato a vice-governador. Já o vice-governador Laurez Moreira (PDT), também pré-candidato ao governo, definiu o ex-comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Silva Neto, como companheiro de chapa.
Com a escolha do vice, a expectativa é que a chapa de Dorinha esteja completa para a convenção partidária, marcada para oficializar a candidatura ao Governo do Tocantins.

