Fuga durante abordagem termina com homem morto e policial atropelado em Palmas

Um homem de 46 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma abordagem policial que terminou em tiroteio, na manhã desta quarta-feira (18), na quadra 307 Norte, em Palmas. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, solicitado após suspeita de posse de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o caso teve início após equipes da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) irem à residência para intimar um adolescente a prestar depoimento. Na ocasião, os agentes visualizaram um homem saindo da casa supostamente portando uma arma. A intimação não foi entregue e a ocorrência foi reportada à delegacia, que solicitou à Justiça autorização para nova operação.
O mandado foi cumprido nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao ser abordado, o homem tentou fugir com o carro, colidiu contra duas viaturas policiais e atropelou um agente. A tentativa de fuga provocou a reação dos policiais, que atiraram contra o veículo. O suspeito foi baleado e morreu ainda no local. Uma outra pessoa que estava no carro ficou ferida e recebeu atendimento médico.
No imóvel, os policiais não encontraram arma de fogo, mas apreenderam um simulacro (arma de brinquedo semelhante a uma real).
A perícia foi acionada e esteve no local do ocorrido. A Corregedoria da SSP vai acompanhar o caso, devido à morte ter ocorrido durante uma ação envolvendo agentes públicos. O nome do homem morto e das demais pessoas envolvidas não foi divulgado até o momento.
» Acompanhe nossas atualizações também no Instagram!
Siga @lucaslimanatv e fique por dentro das principais notícias, bastidores, coberturas especiais e muito mais, direto no seu feed. Informação rápida e confiável na palma da sua mão!