Categories: PLANTÃO POLICIAL

Fuga, tiros e prisão: foragido é capturado após companheira denunciar violência com gestos

Um homem de 28 anos, foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (30), no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Segundo a Polícia Civil, ele foi até a delegacia acompanhado da companheira para registrar um suposto furto de peça automotiva, mas acabou detido após a mulher, em silêncio, pedir socorro com sinais manuais indicando que era vítima de agressões.

Conforme apurado pela polícia, a mulher havia sido submetida a sessões de tortura física e psicológica desde a última terça-feira (29). Um servidor percebeu os gestos da vítima e acionou os policiais civis. Ao notar a movimentação, o suspeito tentou fugir do local dirigindo uma caminhonete, sendo perseguido pelas ruas da cidade.

Durante a fuga, o homem jogou o veículo contra uma viatura da Polícia Militar, que já havia sido acionada para apoio. Os militares revidaram com disparos e atingiram um dos pneus da caminhonete, que foi abandonada em um terreno. O foragido correu para uma área de mata e ainda chegou a pedir ajuda a um amigo para resgatá-lo, mas ambos foram interceptados e detidos.

Na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, o homem foi autuado em flagrante por tortura, lesão corporal e resistência à prisão. Durante a apuração, os agentes descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, pois havia sido condenado a 15 anos por roubo no Mato Grosso, mas fugido após cumprir apenas cinco anos da pena.

A investigação revelou ainda que o agressor obrigava a companheira a confessar que teria repassado informações sobre seu paradeiro a uma facção criminosa rival no estado de origem. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.