Categories: PLANTÃO POLICIAL

Mãe e filho presos por suspeita de estupro deram 'pílula do dia seguinte' para vítima; diz polícia

Uma mulher de 37 anos e seu filho, de 19, foram presos nesta segunda-feira (11) por suspeita de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável ocorrido em Filadélfia, no norte do estado. Segundo a Polícia Civil, os dois estavam foragidos e foram localizados na cidade de Carolina, no Maranhão, onde cumpriram mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, a mulher teria atraído a vítima, uma adolescente, para uma residência utilizando bebida alcoólica. No local, o crime teria sido cometido pelo jovem de 19 anos. Após o ato, mãe e filho ainda teriam entregue à vítima uma “pílula do dia seguinte”, medicamento utilizado para evitar gestações.

A menor procurou a delegacia acompanhada da mãe e registrou boletim de ocorrência relatando o crime. A Polícia Civil deu início às investigações e, em abril, realizou uma operação de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Entretanto, antes de serem ouvidos, os dois fugiram para o estado vizinho.

“Apesar das várias tentativas de contato para que prestassem depoimento, não conseguimos localizá-los, o que motivou a solicitação da prisão preventiva dos investigados”, afirmou o delegado Charles Marcelo de Arruda, responsável pelo caso.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Araguaína, enquanto o jovem foi levado para a Unidade Prisional Masculina do município. Ambos permanecem à disposição da Justiça.