Categories: ARAGUAÍNA

Parte de arquibancada cede em festa junina e várias pessoas ficam feridas em Araguaína

Na noite desta quinta-feira, 26 de junho, parte da arquibancada montada para o festival São João do Cerrado, no Parque Cimba, em Araguaína, cedeu durante a apresentação de uma quadrilha junina, deixando pelo menos 11 pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Militar, o desabamento ocorreu por volta das 23h08, no lado sul da arena do evento. Testemunhas relataram que a estrutura cedeu repentinamente, provocando a queda de várias pessoas de uma altura estimada em seis metros. Imediatamente após o incidente, equipes da PM, Guarda Municipal e bombeiros civis iniciaram o resgate e atendimento das vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro no local e encaminhou feridos para unidades de saúde. Segundo o relatório policial, 11 pessoas foram atingidas. Duas, uma mulher grávida, e uma criança foram atendidas no local e liberadas. Outras seis, com escoriações leves, foram encaminhadas para a UPA de Araguaína. Já três vítimas, com suspeitas de fraturas, foram levadas ao Hospital Regional de Araguaína: um homem de 37 anos, uma mulher de 24 e outra de 40 anos.

Em nota oficial, a Prefeitura de Araguaína lamentou o ocorrido e informou que as arquibancadas haviam sido vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros ainda na quinta-feira, antes do início do evento. O Município destacou que a estrutura estava dentro do limite de capacidade permitido, mas apontou que a aglomeração em pontos específicos e práticas como saltos sobre a arquibancada podem comprometer a estabilidade da estrutura.

A área foi isolada e a Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local. A Prefeitura informou que todas as estruturas do evento passarão por nova vistoria técnica e que as equipes de segurança serão reforçadas nos próximos dias.

O São João do Cerrado é um dos principais eventos culturais da cidade, atraindo milhares de pessoas todos os anos. Mesmo diante do ocorrido, a gestão municipal reforçou o compromisso com a segurança dos participantes e afirmou que acompanha a recuperação das vítimas.

A continuidade da programação será avaliada com base nos laudos técnicos que forem emitidos nos próximos dias.

 

VEJA O VÍDEO:

https://www.instagram.com/reel/DLZqxeuuDFE/?igsh=MXhlank1N250M2Mydg==