PM prende dois homens, apreende drogas, arma e cumpre mandado de prisão em Araguaína

Nesta sexta-feira (1º), uma ação da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do 2º Batalhão, resultou na prisão de dois homens de 29 e 31 anos e na apreensão de entorpecentes, armas e objetos ligados ao tráfico de drogas, em uma residência localizada no setor Jardim Paulista, em Araguaína.
A operação foi desencadeada após denúncia anônima indicando uma movimentação suspeita de pessoas no imóvel, possivelmente relacionada à comercialização de drogas. Com base nas informações, as equipes da PM passaram a monitorar o local e realizaram a abordagem de dois indivíduos que saíam da casa.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o homem de 31 anos porções de substância análoga à maconha, já fracionadas e prontas para venda. Diante da situação, os policiais solicitaram que os demais ocupantes saíssem da residência. No interior do imóvel, foram localizados sobre uma geladeira diversos invólucros com drogas, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, uma máquina de cartões com comprovantes recentes, além de anotações do comércio de entorpecentes.
Também foram apreendidos no local:
- 400g de substância análoga à maconha
- 90g de substância análoga à cocaína
- Uma arma de fogo de fabricação artesanal
- Uma arma de pressão
- Nove aparelhos celulares
- Um caderno com registros de movimentações do tráfico
Mandado de prisão e crimes associados
Durante a checagem no sistema, foi constatado que o suspeito de 29 anos tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, sendo imediatamente detido. Já o outro indivíduo foi autuado por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
No local também foi encontrado um adolescente, que teria ido à residência para consumo de drogas. Ele foi ouvido como testemunha e liberado.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araguaína para os procedimentos legais. A PMTO reforça que atua com firmeza no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no Estado, e destaca a importância das denúncias da população para o sucesso das ações policiais.