Categories: PLANTÃO POLICIAL

Polícia Civil apreende motocicleta de luxo e barco de propriedade de traficante em Araguaína

REDAÇÃO

Uma moto de luxo, uma motoneta e um barco foram apreendido durante operação contra um esquema de tráfico de drogas em Araguaína, no norte do estado, nesta terça-feira (8). O dono dos veículos é um dos suspeitos presos após a polícia encontrar uma casa onde funcionava um laboratório e ponto de venda de cocaína.

As apreensões foram realizadas pela equipe da 3ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Eles estavam em uma casa, no Setor Itapuã, que pertence ao homem de 47 anos, conhecido como 'Lorin', preso na segunda-feira (7).

Segundo o delegado José Anchieta, que coordenou a operação, a moto de luxo é uma Honda, modelo CBR 650. Ele disse que os agentes encontraram também uma motoneta Honda Biz, que os veículos eram usados para fazer entrega de drogas na cidade e teriam sido adquiridos por meio do tráfico.

As investigações apontaram que Lorin e o comparsa, presos na segunda-feira, estavam vendendo drogas há um tempo em Araguaína. Inclusive, o líder do grupo chegou a ser preso em operação da Denarc em 2019, cumpriu pena e foi liberado em 2024. Entretanto, voltou a se envolver com o tráfico.

As motos e o barco foram levados para a sede da 2ª Denarc, onde serão submetidos a perícia. “Com a ação desta terça-feira, conseguimos localizar mais bens do grupo criminoso e desarticular essa célula criminosa que atuava em Araguaína, vendendo drogas, sobretudo cocaína. Eles tinham até um laboratório para o preparo e manipulação da droga, o qual também foi estourado na ação dessa segunda-feira”, disse o delegado.

Barco apreendido pela Polícia Civil ? Foto: Divulgação/Polícia Civil

Laboratório e tentativa de fuga


O laboratório ficava em uma casa no Setor Dom Orione e era usado para a venda de cocaína a usuários e pequenos traficantes. Dentro da casa também havia duas prensas hidráulicas que eram usadas na preparação do entorpecente e mais de 10 kg de cocaína.

Conforme a Polícia Civil, quando os agentes chegaram para cumprir os mandados de busca, os supeitos perceberam a presença das viaturas e tentaram fugir. Eles estavam em um veículo e jogaram pela janela duas pistola, uma de calibre .40 e outra de calibre 380, e cerca de 1kg de cocaína que seria entregue a um cliente.

Na tentativa de fuga, eles chegaram a jogar o carro em cima de uma moto e só pararam quando os policiais atiraram nos pneus. Eles foram presos e o material foi apreendido, como prensas hidráulicas e uma grande quantidade de droga.