Falso empresário automotivo é preso por aplicar golpes com veículos no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA ? Palmas), em parceria com a Delegacia de Turismo da Polícia Civil de Sergipe, prendeu um homem identificado pelas iniciais J.R.B., de 41 anos, suspeito de aplicar diversos golpes envolvendo veículos no Tocantins. A prisão foi realizada na capital sergipana, Aracaju.
De acordo com as investigações, J.R.B. é apontado como autor de crimes de estelionato, apropriação indébita e furto, com foco em vítimas da capital e da região central do estado. O suspeito se apresentava como dono de uma empresa do setor automotivo, o que lhe permitia atrair clientes que confiavam seus veículos para manutenção ou venda. Em seguida, ele se apropriava dos automóveis e desaparecia, repassando-os a terceiros e lucrando de forma ilícita.
A troca de informações entre as forças policiais dos dois estados possibilitou a localização e prisão do investigado em Aracaju. Ele foi encaminhado para uma unidade policial local, onde aguarda o recambiamento para o Tocantins, onde responde a diversos inquéritos.
O delegado-chefe da DERFRVA, Rossílio Sousa Correia, explicou que o investigado adotava um mesmo padrão para enganar as vítimas. "Ele vinha se utilizando da mesma estratégia para atrair vítimas, se apropriar de veículos e desaparecer com os bens. Diante da reiteração criminosa, foi possível identificar um padrão de atuação. Só neste ano, já foram registradas mais de 14 vítimas lesadas por esse mesmo modus operandi", afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso e apura se há outras vítimas envolvidas no esquema fraudulento.