Crime por ciúmes: ex-namorada envenena chocolate e mata criança de 7 anos

Um crime chocante envolvendo ciúmes e vingança terminou com a morte de uma criança de 7 anos em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, suspeita de ter envenenado um ovo de Páscoa e enviado como presente para a família de seu ex-companheiro, atual namorado de uma das vítimas.
De acordo com as investigações, o menino e mais duas pessoas da mesma família ? a mãe e a irmã ? consumiram o chocolate e passaram mal. A criança não resistiu e morreu nesta quinta-feira (17). As duas mulheres permanecem internadas em estado grave.
A polícia chegou até Jordélia após análise de câmeras de segurança, depoimentos e rastreamento de compras. Ela foi localizada e presa em flagrante no momento em que retornava de Imperatriz para Santa Inês, cidade onde reside. Com ela, foram apreendidos chocolates, granulado suspeito de conter veneno, remédios, duas perucas usadas para disfarce e bilhetes de ônibus.
Segundo o delegado-geral Manoel Almeida, as evidências indicam que o crime foi premeditado e motivado por vingança. "O ex-marido da autora é o atual companheiro da vítima. Os indícios apontam fortemente que o crime teve motivação passional", declarou.
Jordélia confessou ter comprado o chocolate, mas nega ter colocado veneno. A Polícia Civil aguarda laudos periciais dos produtos e do sangue das vítimas para confirmar o tipo de substância utilizada. O laudo deve ser concluído em até 10 dias.
A suspeita foi autuada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e está presa no Presídio de Santa Inês, à disposição da Justiça. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime e segue com as investigações.