Polícia prende homem acusado de atacar cachorro com faca no portão de residência

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (1º), um homem de 50 anos acusado de maus-tratos contra um cachorro da raça pit bull terrier, em Palmas.
Segundo a denúncia registrada na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Taquaralto, o suspeito teria atraído o animal até o portão da residência da sobrinha, tutora do cachorro e o atingido com golpes de faca através das grades. O animal sofreu ferimentos no focinho e nas patas, passou por cirurgia e segue internado em uma clínica veterinária.
Prisão em flagrante
O delegado Alexander Pereira da Costa, que acompanhou o caso, explicou que a rápida atuação da equipe foi fundamental para prender o homem. "Assim que receberam a denúncia, os investigadores iniciaram diligências e localizaram o suspeito ainda com a faca que teria sido usada no crime. Como a ação ocorreu no mesmo dia, foi possível homologar a prisão em flagrante", detalhou.
Durante o depoimento, o homem confessou o crime, alegando ter sido atacado pelo cachorro. No entanto, os elementos colhidos na investigação não confirmaram a versão apresentada por ele. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.
Crime de maus-tratos
O ato se enquadra na Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda, para casos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de cães e gatos.
Como denunciar
A Polícia Civil reforça que crimes contra animais podem ser denunciados em qualquer unidade policial ou pelo Disque-Denúncia 197, inclusive de forma anônima. A instituição destacou a importância da colaboração da sociedade para proteger os direitos dos animais.
» Acompanhe nossas atualizações também no Instagram!
Siga @lucaslimanatv e fique por dentro das principais notícias, bastidores, coberturas especiais e muito mais, direto no seu feed. Informação rápida e confiável na palma da sua mão!