Categories: POLÍTICA

Prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, sofre infarto e é internado em hospital da capital

Redação

O prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, sofreu um infarto agudo do miocárdio na madrugada desta terça-feira (8). De acordo com nota divulgada por sua família, ele sentiu fortes dores no peito e foi levado às pressas ao Hospital Geral de Palmas por seu médico cardiologista.

No hospital, foi constatado o infarto. Eduardo foi submetido a um cateterismo para colocação de um stent na artéria coronária. Ainda segundo a família, ele encontra-se estável, mas permanece em observação médica pelas próximas 24 horas.

Eduardo Siqueira Campos está afastado do cargo desde o dia 27 de junho, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal. A ação foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da operação Sisamnes, que apura o suposto vazamento de informações sigilosas de investigações conduzidas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na ocasião, além de ser afastado da função pública, o prefeito teve a prisão preventiva decretada e também foi alvo de medidas cautelares, como bloqueio do passaporte e proibição de contato com outros investigados.

A operação investiga um possível esquema de vazamento de informações sigilosas de inquéritos em tramitação no STJ, com objetivo de antecipar e interferir em ações policiais. Também foram presos um advogado e um policial civil.

A defesa de Eduardo ainda não se manifestou oficialmente sobre o estado de saúde após o infarto. A família agradeceu pelas orações e apoio recebidos.