Categories: ARAGUAÍNA

PRF prende homem em Araguaína com veículo adulterado, arma ilegal e dívida de pensão

Na manhã da última quarta-feira (13), por volta das 8h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 51 anos por uma série de crimes, durante abordagem no km 141 da BR-153, em Araguaína.

A ação teve início após denúncia informando que um reboque com sinais de adulteração estava sendo oferecido à venda no local. Ao chegarem, os policiais encontraram uma caminhonete Ford/F250 atrelada ao reboque. Durante a busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .38 na cintura do motorista, além de munições guardadas em uma pochete. O homem admitiu não possuir registro da arma.

Consultas aos sistemas revelaram ainda um mandado de prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Ituiutaba (MG) por inadimplência de pensão alimentícia. A perícia no reboque confirmou que os sinais identificadores pertenciam a outro veículo, incompatível com a placa traseira, configurando adulteração e receptação.

Diante das evidências, foram constatados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo, receptação e inadimplência de pensão alimentícia.

O suspeito foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.