Categories: POLÍTICA

Projetos de Max Fleury levam educação socioemocional às escolas e garantem amparo a pacientes em tratamento de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise

Redação

Durante as sessões ordinárias realizadas na segunda-feira (9) e terça-feira (10), a Câmara Municipal de Araguaína aprovou por unanimidade dois projetos de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Max Fleury. As matérias tratam da implantação do Programa Escola da Inteligência nas instituições de ensino do município e da prioridade de atendimento para pacientes em tratamento de saúde.


 

O Programa Escola da Inteligência visa promover o desenvolvimento da inteligência emocional e das habilidades socioemocionais em alunos da rede pública e privada de Araguaína. Segundo Max Fleury, a iniciativa tem como objetivo melhorar o ambiente escolar, as relações interpessoais e o desempenho acadêmico.


 

"Entre as atribuições está a promoção do desenvolvimento da inteligência emocional e de habilidades socioemocionais, além de contribuir para a melhoria do ambiente escolar, das relações interpessoais e do desempenho acadêmico", destacou o presidente.


 

O outro projeto aprovado assegura prioridade no atendimento para pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que fazem uso de bolsa de colostomia.


 

"O acompanhante do paciente precisa comunicar a condição do paciente para que este atendimento seja imediato", explicou Max Fleury.


 

As propostas reforçam o compromisso do Legislativo Municipal com a promoção da saúde e da qualidade da educação no município, com foco em ações que impactam diretamente a vida da população.